Pular para o conteúdo principal

Sobre a ONG


A ONG Gatos da Lagoa existe desde X e atua no resgate, recuperação e adoção responsável de gatos na Lagoa do Taquaral em Campinas.

Principal parque público municipal, o Parque Portugal (mas conhecido como "Lagoa do Taquaral") é um importante centro de lazer e convivência dos campineiros, bastante movimentado tanto durante a semana como em finais de semana e feriados.

Infelizmente o parque registra alto índice de abandono de animais, especialmente gatos.

Os felinos são encontrados em todas as idades e condições de saúde, a despeito da prática de abandono ser contra a lei e passível de multa e reclusão.

[Lei 9.605/98

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos [abandono], ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:


Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.]


Apesar da impunidade e do preconceito contra os gatos, especialmente os gatos de cor preta, muitas pessoas tem se mobilizado na tentativa de diminuir o abandono e os maus tratos através de programas de conscientização, pressão por aumento da fiscalização, resgate e adoção de gatos em situação de risco.

Nosso trabalho é o de juntar, organizar e potencializar o trabalho desses voluntários.

Não possuímos abrigo ou sede própria por atuarmos dentro de um parque público, que conta inclusive com outros protetores independentes; portanto não recolhemos ou resgatamos animais por indicação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá!

Seja bem Vindo!

A ONG Gatos da Lagoa atua no resgate, recuperação e adoção responsável de gatos na Lagoa do Taquaral em Campinas (SP).

Viste também nossas redes sociais: Facebook / Instagram

...